ComediaMaker
Faça Login e conecte-se!!!

Ainda nao é membro?
Registre-se logo e faça parte
dessa Bagaça!!




Iso_Tilemap 2d_iso_x3

Ir em baixo

Dispondo Iso_Tilemap 2d_iso_x3

Mensagem por Diogo Pegasus em Seg Maio 09, 2011 12:16 pm

Iso_Tilemap 2d_iso_x3




http://www.rpgmakervx.net/index.php?&showtopic=41685&st=0


Introdução
Este editor de script e irá permitir-lhe criar e utilizar mapas isométricos.

Características
Cria uma edição de mapas em 2D e visão isométrica automaticamente integrar esses mapas isométricos em seu projeto RMVX.
Atualmente, este editor é o único caminho para fazer mapas isométricos.




Como usar
IMPORTANTE: Você deve fechar RMVX antes de criar ou excluir mapas!Caso contrário, pode causar falhas gráficas. Com RMVX fechado, em seguida, lançar 2d_iso_x3.exe

você pode criar, editar e eliminar mapas isométricos dentro do editor isométrica.

Criar um mapa
Veja o exemplo na seção de vídeos: Crie e use isométri
Todos os mapas criado será adicionado ao projeto RMVX.


-Durante
a criação, você pode editar o nome do mapa, em seguida, escolher as
dimensões usando as setas esquerda e à direita para selecionar a largura
e altura.
Escolha o tileset que tenham sido criadas com o TilesetEditor.
Escolha a textura de solo padrão.
Escolha a altitude: Você pode usar um dos três modos de definir a altitude de base:
- Uniforme: uma altura uniforme para todo o mapa.
- Escadas: escadas como com três indicações (como o vídeo)
- Aleatório: randomizes as alturas.


Edit Mode
(clique para mostrar/esconder)
Pressione F3 para ver esta janela de ajuda. Todas as ações e as teclas são explicadas.


As teclas mais importantes são:
ESPAÇO aplicar a seleção para o quadrado selecionado.
CTRL + C ou NUMPAD0 obter os parâmetros ativos quadrados.
TAB pode alterar o modo de exibição do cursor:
O modo normal.
azulejo de modo que cores selecionadas quadrados.
O modo transparente para ver através das paredes.
Modo de visualização para ver a peça seleccionada desenhado no mapa antes de aplicá-la.

Chamar
a ferramenta do seletor para a telha B, C ou D, pressionando S, D ou C
(utilize o IsoConfig.txt modificar chaves shorcut).
(clique para mostrar/esconder)
Ligue para o selector de chão com Q. Use TAB para alternar entre a parede para o selector de terra



(clique para mostrar/esconder)


Use ESPAÇO ou ENTER para confirmar.
ou ESC ou (S, D, C, Q) de cancelar a sua escolha.

Alterar a altura de + ou - (Agora você pode modificar essa chave no IsoConfig: Height_Minus mudança e valores Height_Plus)
Veja os parâmetros selecionados na janela superior direita.


Ajuda Janela

Pressione F3 (modificados ou Help_Key chave) para mostrar a janela de ajuda exibindo todos os recursos e as chaves para usá-los.

menu Guardar

Use ESC para salvar ou fechar o editor.
Aproveite a janela animada!
(clique para mostrar/esconder)
Este menu permite que você:
-Salve o mapa.
Atualize-miniatura que aparece no menu de seleção. Isso vai render um bitmap da tela real, incluindo zoom escolha.
-Ou tirar um instantâneo do mapa na resolução de jogo real.



Configuração


Use
IsoConfig.txt com o demo para configurar o editor. Abra IsoConfig.txt
com bloco de notas para modificar as opções ou as chaves.
Ela está agora no Inglês e pode explicar a maioria dos recursos.

Tilesets

Estou usando múltiplos Peter's Tilesetscript O que é integrado ao editor 2d_iso_x3.

Tilesets bitmaps são armazenados na "Graphics / Tilesets / 'diretório
(clique para mostrar/esconder)
tilesets Isometric têm um formato especial:
Um azulejo de 1 não é usado.
Especificação para tilesets:
Em todos os tilesets A, B, C, D, há o tileset para RMVX e da miniatura e uma isométrica segunda parte:
- A2 tileset: uma telha tem um 160 x 128 rect
- Tileset A3: uma telha tem um 160 x 128 rect
- A4 tileset: uma telha tem um 160 x 128 rect
- Tileset A5: uma telha ter um 64 x 64 rect
- B tileset: 16 linhas com 64 x 64 diretos e 16 linhas com 64 x 96 rect
- C tileset: 16 linhas com 64 x 32 diretos e 16 linhas com 64 x 64 rect
- D tileset: É exibido de maneira diferente do que tilesets B e C, contém itens que são colocados nas paredes e tal.
16 lignes com 64 x 96 rect
16 lignes com 64 x 128 rect
- E tileset: não utilizado

rect onde estão retângulo ea medida é em pixels.

Aqui está um exemplo para tilesetA3:
Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para vê-la no tamanho original (1280x768px).
Você pode obter esses modelos para fazer a sua própria tilesets http://www.mediafire.com/?4azbqdjtzdgca


Demo
http://www.mediafire.com/?31mhpmuiwu0cm33

EDIT: demo não incluem a última atualização, cf. abaixo.

GTBS
http://www.mediafire.com/?vi4e55f4e5iz337

Compatibilidade


Todos os gráficos ou mapas extras deverão ser incompatíveis à primeira
vista. A maioria pode ser facilmente modificado: você terá de modificar a
profundidade do sprite quando são desenhados em @ viewport1 Iso_Tilemap
porque usa valores muito altos e incomuns para este parâmetro.

Em essência, algo que muda a forma como o mapa é desenhado ou algo semelhante não pôde trabalhar.




Coloque RGSS202E.dll na pasta da Demo

______________________________________________________________________________
avatar
Diogo Pegasus
Marechal do CM
Marechal do CM


Mensagens : 1139
Comédia Grana : 5173
Créditos : 20
Humor : O Google é meu pastor e nada me faltará

Ver perfil do usuário http://comediamaker.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum