ComediaMaker
Faça Login e conecte-se!!!

Ainda nao é membro?
Registre-se logo e faça parte
dessa Bagaça!!




4chan osama bin laden a verdade talvez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

4chan osama bin laden a verdade talvez

Mensagem por R-kun em Qua Maio 18, 2011 6:10 pm

leia tudo nao tenha preguisa



Quem não dormiu cedo no domingo (só os bons que não têm medo daquela segunda-feira ressaquenta) leu em primeira mão a metralhadora de informações desencontradas sobre a suposta morte de Osama Bin Laden, alçado ao posto de inimigo número 1 do Mundo Livre depois daquelas cenas inacreditáveis do 11 de setembro. O palco dessa maluquice foi o Twitter, em que redes de notícias tuitavam com a voracidade de mordidas de um bando de hienas famintas e risonhas em cima de uma carniça recém-fedorenta.

A bem da verdade é que para uma sociedade amortizada por uma cultura de excesso de informações baratas, a Morte de Bin Laden foi um espetáculo bem broxante. Tirando umas tuitadas de um paquistanês que só sacou que tavam metralhando o Bin Laden depois que narrou todo o embate, o resto foi mais burocrático que o zeramento de qualquer Tomb Raider – incluindo o 2, que ela aparece de roupão depois de um banho de banheira.

Depois de 10 anos, trilhões de dólares cuspidos em guerras, milhões de mortos na caçada… esperava-se mais dos sempre espetaculosos Estados Unidos da América. Porém só rolou um pronunciamento do Obama estilo LIKE A BOSS afirmando de peito aberto que tinha sido ele o responsável pela morte do barbudo (sem levantar a bunda do Salão Oval), a garantia que um exame de DNA comprovava que era mesmo Bin Laden o baleado e a promessa de fotos.

Somos uma sociedade visual, de transmissões via satélite, queremos imagens! Já vimos Marte, já vimos o homem (supostamente) pisar na lua, como assim não podemos ver Bin Laden morto?! Será que Osama é Cristo, que morre e ninguém precisa ver o corpo?!

Para os americanos, essa escassez de material visual concreto – diferente do que rolou quando capturaram o piolhento Saddam Hussein, que teve até vídeo de enforcamento vazado na internet – não foi um entrave para uma festa tresloucada e carnavalesca em frente a Casa Branca e no Marco Zero (AKA o lugar onde eram as Torres Gêmeas). Só faltou garotas americanas mostrando ao vivo porque as estadunidenses são conhecidas mundialmente por seus pares de seios, ao fazer valer a tradição do flash do Carnaval de Nova Orleans.



Nessa guerra voraz em busca da informação antes dos outros – a famosa furada jornalística – veículos do mundo inteiro escorregaram numa casca de banana das piores: postaram uma foto falsa – e porcamente montada – que seria a primeira a mostrar Bin Laden morto. A imagem havia saído do 4Chan, o lado mais podre da internet mundial, e na timeline foi postada pelo Bobagento, exatamente às 15 pra uma da matina.



Ainda na longa madrugada de domingo a coisa piorou: a Casa Branca informou que Bin Laden estava desarmado quando foi alvejado, e que seu corpo foi jogado no mar, “depois de ter um funeral nas tradições muçulmanas” em um porta-aviões que o sono não me deixou apurar o nome – ou não foi divulgado, assim como muita coisa nessa história.

Em resumo temos: CNN, New York Times, um paquistanês tuitando e outros veículos cuspindo informações desencontradas mas que no final das contas apontavam que Bin Laden estava morto… mas nada de imagens ou outras coisas concretas, só uns vídeos meio embaçados e mais acelerados que filme de Michael Bay. E ainda por cima, soubemos que os militares americanos chupinharam o estilo da ditadura brasileira de sumir com seus inimigos ao despachar Bin Laden dessa pra uma pior – que já era uma chupinhação do estilo siciliano, mais honrado, tradicional e cheio de significados.

Além de manchar técnicas mafiosas, o Exército dos EUA foi ainda mais longe: aparentemente cooptou a mídia – estou colocando um aparentemente porque não posso provar nada, estou apenas duvidando da história toda. E não foi só a mídia americana, o âncora do jornal que cozinhou por semanas as ações truculentas da polícia carioca na guerra travada no morro do Alemão, achou justa essa escassez toda de dados:
avatar
R-kun
Marechal do CM
Marechal do CM


Mensagens : 408
Comédia Grana : 3683
Créditos : 122
Humor : ate agora fazendo kung fu,violao,karate um dia parkour

Ver perfil do usuário http://comediamaker.forumeiro.com/profile?mode=editprofile&p

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 4chan osama bin laden a verdade talvez

Mensagem por Diogo Pegasus em Sex Maio 20, 2011 11:05 am

Eu tambem nao engoli essa historia da morte dele nao.
Pra que jogaram ele no mar?
Pq nao mostram fotos dele morto?
Pra que mataram ele se ele estava desarmado?
Porque nao o capturaram vivo,que era o que todo mundo esperava?
...

______________________________________________________________________________
avatar
Diogo Pegasus
Marechal do CM
Marechal do CM


Mensagens : 1139
Comédia Grana : 4835
Créditos : 20
Humor : O Google é meu pastor e nada me faltará

Ver perfil do usuário http://comediamaker.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 4chan osama bin laden a verdade talvez

Mensagem por Ranger Azul em Sab Maio 21, 2011 5:35 pm

Seus burros e retardados!!!!!
Se o Obama disse que ele ta morto é pq ele ta morto!!!!!
EUA é o pais da liberdade!!!!!!
EUA é o pais da vedade!!!!
Salve ós EUA!!!!!
avatar
Ranger Azul
Cabo do CM
Cabo do CM

Mensagens : 85
Comédia Grana : 2634
Créditos : 27
Humor : È hora de Morfar

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 4chan osama bin laden a verdade talvez

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum