ComediaMaker
Faça Login e conecte-se!!!

Ainda nao é membro?
Registre-se logo e faça parte
dessa Bagaça!!



XCV  [Coloque Characters do XP no VX] Banercm


Participe do fórum, é rápido e fácil

ComediaMaker
Faça Login e conecte-se!!!

Ainda nao é membro?
Registre-se logo e faça parte
dessa Bagaça!!



XCV  [Coloque Characters do XP no VX] Banercm
ComediaMaker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XCV [Coloque Characters do XP no VX]

3 participantes

Ir para baixo

Dispondo XCV [Coloque Characters do XP no VX]

Mensagem por Diogo Pegasus Sáb Jun 12, 2010 3:11 pm

XCV


Nome: XCV ( XP Character in VX)
Autor: ???? (nao consegui achar)
Demo :Download


Descrição:

Este script deixa os character do XP Compatíveis com o VX


Instruções:

Cole o script acima de main, Coloque "#" no nome da imagm do character do XP,
E do Character do VX coloque "$"



Screens:


XCV  [Coloque Characters do XP no VX] Xcvn


script:
Código:
#############################################################################
##########################XCV (Xp Characters in VX)##########################
#############################################################################
class Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
# *initialize
#--------------------------------------------------------------------------
alias old_ini initialize
def initialize
old_ini
@original_pattern = 2
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * strength
#--------------------------------------------------------------------------
def straighten
@pattern = 2 if @walk_anime or @step_anime
@anime_count = 0
end
end

class Sprite_Character < Sprite_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# * Update Transfer Origin Bitmap
#--------------------------------------------------------------------------
def update_bitmap
if @tile_id != @character.tile_id or
@character_name != @character.character_name or
@character_index != @character.character_index
@tile_id = @character.tile_id
@character_name = @character.character_name
@character_index = @character.character_index
if @tile_id > 0
sx = (@tile_id / 128 % 2 * 8 + @tile_id % 8) * 32;
sy = @tile_id % 256 / 8 % 16 * 32;
self.bitmap = tileset_bitmap(@tile_id)
self.src_rect.set(sx, sy, 32, 32)
self.ox = 16
self.oy = 32
else
self.bitmap = Cache.character(@character_name)
sign = @character_name[/^[\!\$\#\%]./]
if sign != nil
# for single VX character
if sign.include?('$')
@cw = bitmap.width / 3
@ch = bitmap.height / 4
@vx_or_xp = 0
# for XP single character
elsif sign.include?('#')
@cw = bitmap.width / 4
@ch = bitmap.height / 4
@vx_or_xp = 1
# for XP character set in VX format
else
@cw = bitmap.width / 16
@ch = bitmap.height / 8
@vx_or_xp = 1
end
# for VX character set
else
@cw = bitmap.width / 12
@ch = bitmap.height / 8
@vx_or_xp = 0
end
self.ox = @cw / 2
self.oy = @ch
end
end
end

#--------------------------------------------------------------------------
# ● update Transfer origin rect
#--------------------------------------------------------------------------
def update_src_rect
if @tile_id == 0
index = @character.character_index
# XP format
if @vx_or_xp == 1
pattern = @character.pattern < 4 ? @character.pattern : 1
sx = (index % 4 * 4 + pattern) * @cw
# VX format
else
pattern = @character.pattern < 3 ? @character.pattern : 1
sx = (index % 4 * 3 + pattern) * @cw
end
sy = (index / 4 * 4 + (@character.direction - 2) / 2) * @ch
self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
end
end
end


Créditos:

Ao autor por ter feito( Seja lá quem for)
E a mim por ter disponibilizado e criado a demo


Última edição por Diogo Pegasus em Sex Jun 18, 2010 11:23 am, editado 1 vez(es)
Diogo Pegasus
Diogo Pegasus
Marechal do CM
Marechal do CM

XCV  [Coloque Characters do XP no VX] Admy
Mensagens : 1141
Comédia Grana : 7161
Créditos : 20
Humor : O Google é meu pastor e nada me faltará

https://comediamaker.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dispondo Re: XCV [Coloque Characters do XP no VX]

Mensagem por vergil Qua Jun 16, 2010 6:11 pm

gostei desse script vlw por disponibilizar ok
ja vou usalo

vergil
Soldado do CM
Soldado do CM

Mensagens : 2
Comédia Grana : 5037
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dispondo Re: XCV [Coloque Characters do XP no VX]

Mensagem por richilye Seg Abr 04, 2011 1:02 pm

Um dos melhores scripts de personagens que ja vi melhor doque ter que ficar mexendo em programa de remodelagem de imagem para arrumar os chars
VLW Smile
richilye
richilye
General do CM
General do CM

XCV  [Coloque Characters do XP no VX] Modmt
Mensagens : 18
Comédia Grana : 4776
Créditos : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Dispondo Re: XCV [Coloque Characters do XP no VX]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos