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[FBN]Simples HUD

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[FBN]Simples HUD

Mensagem por Darkkyn em Seg Jun 11, 2012 4:03 pm

[FBN]Simples HUD



Pra quem tem preguiça de fazer tá ai. Deu vontade de fazer =P
Acho que vou ver as SKILLS e dar uma modificada lá talvez pra ficar que nem do rag.

Ela Contem:
> NOME
> LEVEL
> XP
> HP
> MP
> GOLD
> Vantagem de ocupar um pequeno espaço!


Script:
Código:
#==============================================================================
# ** HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#  Modificado por Fabinhuu ;
#------------------------------------------------------------------------------

class Hud < Window_Base
  def initialize
    super(-16,-16,500,200)#(320,350,600,600)
    self.back_opacity = 120
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_exp != @actor.now_exp
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_sp != @actor.sp
    return true if @old_level != @actor.level
    return true if @old_name != @actor.name
    return true if @old_name != @old_gold
    return false
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old_exp = @actor.now_exp
    @old_hp = @actor.hp
    @old_sp = @actor.sp
    @old_level = @actor.level
    @old_name = @actor.name
    @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
    self.contents.clear
   
    hud3 = RPG::Cache.picture("HudBase")
    hud1 = hud3.width
    hud2 = hud3.height
    hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
    self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)
    self.contents.font.size = 16
    rect = Rect.new(-172, -7, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(255,255,255)
    self.contents.font.size = 14
    self.contents.draw_text(rect, "#{@old_name}", 1)
    self.contents.font.size = 16
    self.contents.draw_text(8, 7, 132, 32, "#{@actor.level}")
    rectc = Rect.new(75, 11+1, self.contents.width - 8, 32)
    # Hp
    self.contents.font.color = Color.new(255,255,255)
    hpbar = RPG::Cache.picture("BarraHP")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.contents.blt(101,6,hpbar,hpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 21
    self.contents.draw_text(155, -5, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    else
    self.contents.draw_text(227, 28, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    end
    # Sp
    mpbar = RPG::Cache.picture("BarraMP")
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.contents.blt(101,19,mpbar,mpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 34
    self.contents.draw_text(155, 7, 132, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
    xpbar = RPG::Cache.picture("BarraxP")
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.contents.blt(98,34,xpbar,xpbar_rect)
    self.contents.draw_text(101, -5, 132, 32, "HP")
    self.contents.draw_text(101, 7, 132, 32, "SP")
    self.contents.font.size = 13
    self.contents.draw_text(150, 26, 132, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
    #
    #
  if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) > 999
    self.contents.font.size = 14
    self.contents.draw_text(55, 9, 132, 32, "#{@old_gold}")
  else
    self.contents.font.size = 16
    self.contents.draw_text(55, 9, 132, 32, "#{@old_gold}")
  end
  #
  end
  end
  end
  ##49 48
 
class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Hud.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.update
  end
end


class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
end

Adicione na pasta PICTURES sem as aspas ""
Spoiler:
Nome: "HudBase"


Nome: "BarraxP"


Nome: "BarraMP"


Nome: "BarraHP"


Créditos:
Faabinhuu ; - Criar a Hud

OBS: É pra online mas eu tenho ela pra jogos off =D







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Re: [FBN]Simples HUD

Mensagem por felipe96-09 em Ter Jun 12, 2012 10:53 am

Vc tem pra jogos off?
passa aí ^^
que aí talvez eu ponha na versão 1.0 do meu jogo....

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Re: [FBN]Simples HUD

Mensagem por Darkkyn em Ter Jun 12, 2012 2:48 pm

Nuss,pensei que você só criasse jogos no VX/VXA

Mas Oks,vou pegar ele aqui ^^

Lembrando que foi eu que converti pra jogos off então créditos pra mim :YaoMing:

Script:

Código:
#==============================================================================
# ** HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#  Modificado por Fabinhuu ;
#------------------------------------------------------------------------------

class Hud < Window_Base
  def initialize
    super(-16,-16,500,200)#(320,350,600,600)
    self.back_opacity = 120
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_exp != @actor.now_exp
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_sp != @actor.sp
    return true if @old_level != @actor.level
    return true if @old_name != @actor.name
    return true if @old_name != @old_gold
    return false
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old_exp = @actor.now_exp
    @old_hp = @actor.hp
    @old_sp = @actor.sp
    @old_level = @actor.level
    @old_name = @actor.name
#    @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
    self.contents.clear
   
    hud3 = RPG::Cache.picture("HudBase")
    hud1 = hud3.width
    hud2 = hud3.height
    hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
    self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)
    self.contents.font.size = 16
    rect = Rect.new(-172, -7, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(255,255,255)
    self.contents.font.size = 14
    self.contents.draw_text(rect, "#{@old_name}", 1)
    self.contents.font.size = 16
    self.contents.draw_text(8, 7, 132, 32, "#{@actor.level}")
    rectc = Rect.new(75, 11+1, self.contents.width - 8, 32)
    # Hp
    self.contents.font.color = Color.new(255,255,255)
    hpbar = RPG::Cache.picture("BarraHP")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.contents.blt(101,6,hpbar,hpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 21
    self.contents.draw_text(155, -5, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    else
    self.contents.draw_text(227, 28, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    end
    # Sp
    mpbar = RPG::Cache.picture("BarraMP")
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.contents.blt(101,19,mpbar,mpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 34
    self.contents.draw_text(155, 7, 132, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
    xpbar = RPG::Cache.picture("BarraxP")
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.contents.blt(98,34,xpbar,xpbar_rect)
    self.contents.draw_text(101, -5, 132, 32, "HP")
    self.contents.draw_text(101, 7, 132, 32, "SP")
    self.contents.font.size = 13
    self.contents.draw_text(150, 26, 132, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
    #
    #
#  if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) > 999
    self.contents.font.size = 14
    self.contents.draw_text(55, 9, 132, 32, "#{@old_gold}")
  else
    self.contents.font.size = 16
    self.contents.draw_text(55, 9, 132, 32, "#{@old_gold}")
  end
  #
  end
  end
#  end
  ##49 48
 
class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Hud.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.update
  end
end


class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
end

Qualquer erro é só falar =D







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Re: [FBN]Simples HUD

Mensagem por felipe96-09 em Ter Jun 12, 2012 3:18 pm

na versão do meu jogo msm, n vai dar pra por, não tinha reparado que tava na parte do xp...
kkk

mas axo que ponho em um projetinho que esta parado a muito tempo no xp...

sério, imaginei que eu tava na parte do VX
¬¬

vamos ver, talvez eu fassa o meu projeto oficial no VX, VX Ace, e xp, antes do Blender...
vou esperimentar...

uma sugestão, crie um tópico pra por essa hud sua, em versão off...

quem sabe alguem não usa ^^

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Re: [FBN]Simples HUD

Mensagem por Shiina em Qui Jun 14, 2012 10:34 pm

intereçante...
pena que eu uso apenas o ♥VX♥...
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