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Seal Coders Capitulos

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Dispondo Seal Coders Capitulos

Mensagem por Ranger Azul em Seg Maio 09, 2011 2:29 pm

Seal Coders Capitulos
Feito por: Slade
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 2.0.|

RETIRADO DO REINORPG: http://reinorpg.com/forum/index.php?topic=16532.0




Descrição:
Cria uma janela configurada no script, onde exibirá capitulos.




Funções:
Cor da fonte, ecolher a fonte, escolher onde a janela será exibita etc...




Instruções
Script com instruções organizadas nele.




ScreenShots









Download:




Não Necessario.




Script:

Código:

#==============================================================================#
#==========[                  Sistema de Capitulos                  ]==========#
#==============================================================================#
#Criado Por: SladeXD                                                          #
#Colaboradores: Rafidelis / HyperBakana                                        #
#==============================================================================#
#|dungeonmakers.com .br                                                      #
#|sealcoders@hotmail.com                                                      #
#==============================================================================#
# Para mudar o capitulo que esta sendo exibido                                #
# crie um evento e chame o seguinte codigo                                    #                                        #
# $game_system.capitulo = [ID] DO CAPITULO                                    #
# Se eu colocar assim,                                                        #
# EX $game_system.capitulo = 3 ,a janela mostrara o capitulo do [ID] 3        #
# Que é "Exemplo 4"                                                            #
#==============================================================================#

module SladeXD
#==============================================================================# 
#  [Escolha a fonte aqui! EXEMPLOS "Arial Black,Old English Text MT,Arial"]  #
#==============================================================================# 
  Font_Name = "Arial Black"
#==============================================================================#
#    [Escolha aqui a cor da fonte!]                                            #
#==============================================================================#
  Font_Color = Color.new(255,255,0) #<<< Color.new(VERMELHO,VERDE,AZUL)
#==============================================================================#
#    [Escolha aqui o tamanho da fonte!]                                        #
#==============================================================================#
  Font_Size = 25
#==============================================================================#
#    [Selecione a opacidade da janela!] (0 = Transparente, 255 = Normal)      #
#==============================================================================#
  Opacidade = 255
#==============================================================================#
#    [Onde a Janela Sera Mostrada]                                            #
#==============================================================================#
  Menu = true
  Mapa = true
  Batalha = true
#==============================================================================#
#    [Posição X e Y no MENU e Largura e Altura]                                #
#==============================================================================#
  Menu_X = 0
  Menu_Y = 302
  Menu_Largura = 160
  Menu_Altura = 58
#==============================================================================#
#    [Posição X e Y no MAPA e Largura e Altura]                                #
#==============================================================================#
  Mapa_X = 0
  Mapa_Y = 0
  Mapa_Largura = 160
  Mapa_Altura = 58
#==============================================================================#
#    [Posição X e Y na BATALHA e Largura e Altura]                            #
#==============================================================================#
  Batalha_X = 0
  Batalha_Y = 0
  Batalha_Largura = 160
  Batalha_Altura = 58
#==============================================================================#
#    [Fim Das Configurações]                                                  #
#==============================================================================#
end

#==============================================================================#
#    NÃO ALTERE AQUI!                                                          #
#==============================================================================#
class Game_System
  attr_accessor :capitulo
  alias slade_ini initialize
  def initialize
    @capitulo = 0
    slade_ini
  end
end

class Capitulo_Window < Window_Base
  def initialize(x,y,largura,altura)
    super(x,y,largura,altura)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32,height - 32)
#==============================================================================#
#    Defina aqui os capitulos que irão aparecer na janela!                    #
#==============================================================================# 
#    Você pode colocar quantos capitulos quiser!                              #
#==============================================================================#   
    @capitulo = [ # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
    "Exemplo 1", # [ID] = 0
    "Exemplo 2", # [ID] = 1
    "Exemplo 3", # [ID] = 2
    "Exemplo 4", # [ID] = 3
    "Exemplo 5"  # [ID] = 4 .....
                ] # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
   
    #OBSERVAÇÃO: O ULTIMO CAPITULO NÃO TERMINA COM VIRGULA!
    #EX: "1° CAPITULO", / "ULTIMO CAPITULO" REPARE QUE NO FINAL DO 1° CAPITULO
    #DEPOIS DO " TEM UMA VIRGULA "," E NO ULTIMO NÃO TEM VIRGULA!
    refresh
  end 
 
#==============================================================================# 
#Fim das configurações e inicio do script!(Altere por sua conta e risco!)      #
#==============================================================================# 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.name = SladeXD::Font_Name
    self.contents.font.size = SladeXD::Font_Size
    self.contents.font.color = SladeXD::Font_Color
    self.contents.draw_text(0,-2,self.width - 30,30,"#{@capitulo[$game_system.capitulo]}")
  end
end
   
if SladeXD::Menu == true
  class Scene_Menu < Scene_Base
    alias slady_start start
    def start
      @capitulo = Capitulo_Window.new(SladeXD::Menu_X,SladeXD::Menu_Y,SladeXD::Menu_Largura,SladeXD::Menu_Altura)
      @capitulo.z = 10000
      @capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
      slady_start
    end
   
    alias slady_update update
    def update
      @capitulo.refresh
      slady_update
    end
 
    alias slady_terminate terminate
    def terminate
      @capitulo.dispose
      slady_terminate
    end
  end
end
 
  if SladeXD::Mapa == true
    class Scene_Map < Scene_Base
    alias slady_start start
    def start
      @capitulo = Capitulo_Window.new(SladeXD::Mapa_X,SladeXD::Mapa_Y,SladeXD::Mapa_Largura,SladeXD::Mapa_Altura)
      @capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
      slady_start
    end
   
    alias slady_update update
    def update
      @capitulo.refresh
      slady_update
    end
     
    alias slady_terminate terminate
    def terminate
      @capitulo.dispose
      slady_terminate
    end
  end
end

 
 if SladeXD::Batalha == true
    class Scene_Battle < Scene_Base
    alias slady_start start
    def start
      @capitulo = Capitulo_Window.new(SladeXD::Batalha_X,SladeXD::Batalha_Y,SladeXD::Batalha_Largura,SladeXD::Batalha_Altura)
      @capitulo.z = 10000
      @capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
      slady_start
    end
   
    alias slady_update update
    def update
      @capitulo.refresh
      slady_update
    end
   
    alias slady_terminate terminate
    def terminate
      @capitulo.dispose
      slady_terminate
    end
  end
end

Créditos



Slade por criar e disponibilizar.



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