ComediaMaker
Faça Login e conecte-se!!!

Ainda nao é membro?
Registre-se logo e faça parte
dessa Bagaça!!



Seal Coders Capitulos Banercm


Participe do fórum, é rápido e fácil

ComediaMaker
Faça Login e conecte-se!!!

Ainda nao é membro?
Registre-se logo e faça parte
dessa Bagaça!!



Seal Coders Capitulos Banercm
ComediaMaker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seal Coders Capitulos

Ir para baixo

Dispondo Seal Coders Capitulos

Mensagem por Ranger Azul Seg maio 09, 2011 2:29 pm

Seal Coders Capitulos
Feito por: Slade
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 2.0.|

RETIRADO DO REINORPG: http://reinorpg.com/forum/index.php?topic=16532.0




Descrição:
Cria uma janela configurada no script, onde exibirá capitulos.




Funções:
Cor da fonte, ecolher a fonte, escolher onde a janela será exibita etc...




Instruções
Script com instruções organizadas nele.




ScreenShots



Seal Coders Capitulos Semttulorsf
Seal Coders Capitulos Semttulo2mw
Seal Coders Capitulos Semttulo3hb




Download:




Não Necessario.




Script:

Código:

#==============================================================================#
#==========[                  Sistema de Capitulos                  ]==========#
#==============================================================================#
#Criado Por: SladeXD                                                          #
#Colaboradores: Rafidelis / HyperBakana                                        #
#==============================================================================#
#|dungeonmakers.com .br                                                      #
#|sealcoders@hotmail.com                                                      #
#==============================================================================#
# Para mudar o capitulo que esta sendo exibido                                #
# crie um evento e chame o seguinte codigo                                    #                                        #
# $game_system.capitulo = [ID] DO CAPITULO                                    #
# Se eu colocar assim,                                                        #
# EX $game_system.capitulo = 3 ,a janela mostrara o capitulo do [ID] 3        #
# Que é "Exemplo 4"                                                            #
#==============================================================================#

module SladeXD
#==============================================================================# 
#  [Escolha a fonte aqui! EXEMPLOS "Arial Black,Old English Text MT,Arial"]  #
#==============================================================================# 
  Font_Name = "Arial Black"
#==============================================================================#
#    [Escolha aqui a cor da fonte!]                                            #
#==============================================================================#
  Font_Color = Color.new(255,255,0) #<<< Color.new(VERMELHO,VERDE,AZUL)
#==============================================================================#
#    [Escolha aqui o tamanho da fonte!]                                        #
#==============================================================================#
  Font_Size = 25
#==============================================================================#
#    [Selecione a opacidade da janela!] (0 = Transparente, 255 = Normal)      #
#==============================================================================#
  Opacidade = 255
#==============================================================================#
#    [Onde a Janela Sera Mostrada]                                            #
#==============================================================================#
  Menu = true
  Mapa = true
  Batalha = true
#==============================================================================#
#    [Posição X e Y no MENU e Largura e Altura]                                #
#==============================================================================#
  Menu_X = 0
  Menu_Y = 302
  Menu_Largura = 160
  Menu_Altura = 58
#==============================================================================#
#    [Posição X e Y no MAPA e Largura e Altura]                                #
#==============================================================================#
  Mapa_X = 0
  Mapa_Y = 0
  Mapa_Largura = 160
  Mapa_Altura = 58
#==============================================================================#
#    [Posição X e Y na BATALHA e Largura e Altura]                            #
#==============================================================================#
  Batalha_X = 0
  Batalha_Y = 0
  Batalha_Largura = 160
  Batalha_Altura = 58
#==============================================================================#
#    [Fim Das Configurações]                                                  #
#==============================================================================#
end

#==============================================================================#
#    NÃO ALTERE AQUI!                                                          #
#==============================================================================#
class Game_System
  attr_accessor :capitulo
  alias slade_ini initialize
  def initialize
    @capitulo = 0
    slade_ini
  end
end

class Capitulo_Window < Window_Base
  def initialize(x,y,largura,altura)
    super(x,y,largura,altura)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32,height - 32)
#==============================================================================#
#    Defina aqui os capitulos que irão aparecer na janela!                    #
#==============================================================================# 
#    Você pode colocar quantos capitulos quiser!                              #
#==============================================================================#   
    @capitulo = [ # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
    "Exemplo 1", # [ID] = 0
    "Exemplo 2", # [ID] = 1
    "Exemplo 3", # [ID] = 2
    "Exemplo 4", # [ID] = 3
    "Exemplo 5"  # [ID] = 4 .....
                ] # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
   
    #OBSERVAÇÃO: O ULTIMO CAPITULO NÃO TERMINA COM VIRGULA!
    #EX: "1° CAPITULO", / "ULTIMO CAPITULO" REPARE QUE NO FINAL DO 1° CAPITULO
    #DEPOIS DO " TEM UMA VIRGULA "," E NO ULTIMO NÃO TEM VIRGULA!
    refresh
  end 
 
#==============================================================================# 
#Fim das configurações e inicio do script!(Altere por sua conta e risco!)      #
#==============================================================================# 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.name = SladeXD::Font_Name
    self.contents.font.size = SladeXD::Font_Size
    self.contents.font.color = SladeXD::Font_Color
    self.contents.draw_text(0,-2,self.width - 30,30,"#{@capitulo[$game_system.capitulo]}")
  end
end
   
if SladeXD::Menu == true
  class Scene_Menu < Scene_Base
    alias slady_start start
    def start
      @capitulo = Capitulo_Window.new(SladeXD::Menu_X,SladeXD::Menu_Y,SladeXD::Menu_Largura,SladeXD::Menu_Altura)
      @capitulo.z = 10000
      @capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
      slady_start
    end
   
    alias slady_update update
    def update
      @capitulo.refresh
      slady_update
    end
 
    alias slady_terminate terminate
    def terminate
      @capitulo.dispose
      slady_terminate
    end
  end
end
 
  if SladeXD::Mapa == true
    class Scene_Map < Scene_Base
    alias slady_start start
    def start
      @capitulo = Capitulo_Window.new(SladeXD::Mapa_X,SladeXD::Mapa_Y,SladeXD::Mapa_Largura,SladeXD::Mapa_Altura)
      @capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
      slady_start
    end
   
    alias slady_update update
    def update
      @capitulo.refresh
      slady_update
    end
     
    alias slady_terminate terminate
    def terminate
      @capitulo.dispose
      slady_terminate
    end
  end
end

 
 if SladeXD::Batalha == true
    class Scene_Battle < Scene_Base
    alias slady_start start
    def start
      @capitulo = Capitulo_Window.new(SladeXD::Batalha_X,SladeXD::Batalha_Y,SladeXD::Batalha_Largura,SladeXD::Batalha_Altura)
      @capitulo.z = 10000
      @capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
      slady_start
    end
   
    alias slady_update update
    def update
      @capitulo.refresh
      slady_update
    end
   
    alias slady_terminate terminate
    def terminate
      @capitulo.dispose
      slady_terminate
    end
  end
end

Créditos



Slade por criar e disponibilizar.



Ranger Azul
Ranger Azul
Cabo do CM
Cabo do CM

Mensagens : 85
Comédia Grana : 4986
Créditos : 27
Humor : È hora de Morfar

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos