Seal Coders Capitulos
ComediaMaker :: Scripts :: Rpg Maker VX
Página 1 de 1
Seal Coders Capitulos
Seal Coders Capitulos
Feito por: Slade
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 2.0.|
RETIRADO DO REINORPG: http://reinorpg.com/forum/index.php?topic=16532.0
Feito por: Slade
Maker Utilizado: RMVX
|Versão: 2.0.|
RETIRADO DO REINORPG: http://reinorpg.com/forum/index.php?topic=16532.0
Descrição:
Cria uma janela configurada no script, onde exibirá capitulos.
Cria uma janela configurada no script, onde exibirá capitulos.
Funções:
Cor da fonte, ecolher a fonte, escolher onde a janela será exibita etc...
Cor da fonte, ecolher a fonte, escolher onde a janela será exibita etc...
Instruções
Script com instruções organizadas nele.
Script com instruções organizadas nele.
ScreenShots
Download:
Não Necessario.
Script:
- Código:
#==============================================================================#
#==========[ Sistema de Capitulos ]==========#
#==============================================================================#
#Criado Por: SladeXD #
#Colaboradores: Rafidelis / HyperBakana #
#==============================================================================#
#|dungeonmakers.com .br #
#|sealcoders@hotmail.com #
#==============================================================================#
# Para mudar o capitulo que esta sendo exibido #
# crie um evento e chame o seguinte codigo # #
# $game_system.capitulo = [ID] DO CAPITULO #
# Se eu colocar assim, #
# EX $game_system.capitulo = 3 ,a janela mostrara o capitulo do [ID] 3 #
# Que é "Exemplo 4" #
#==============================================================================#
module SladeXD
#==============================================================================#
# [Escolha a fonte aqui! EXEMPLOS "Arial Black,Old English Text MT,Arial"] #
#==============================================================================#
Font_Name = "Arial Black"
#==============================================================================#
# [Escolha aqui a cor da fonte!] #
#==============================================================================#
Font_Color = Color.new(255,255,0) #<<< Color.new(VERMELHO,VERDE,AZUL)
#==============================================================================#
# [Escolha aqui o tamanho da fonte!] #
#==============================================================================#
Font_Size = 25
#==============================================================================#
# [Selecione a opacidade da janela!] (0 = Transparente, 255 = Normal) #
#==============================================================================#
Opacidade = 255
#==============================================================================#
# [Onde a Janela Sera Mostrada] #
#==============================================================================#
Menu = true
Mapa = true
Batalha = true
#==============================================================================#
# [Posição X e Y no MENU e Largura e Altura] #
#==============================================================================#
Menu_X = 0
Menu_Y = 302
Menu_Largura = 160
Menu_Altura = 58
#==============================================================================#
# [Posição X e Y no MAPA e Largura e Altura] #
#==============================================================================#
Mapa_X = 0
Mapa_Y = 0
Mapa_Largura = 160
Mapa_Altura = 58
#==============================================================================#
# [Posição X e Y na BATALHA e Largura e Altura] #
#==============================================================================#
Batalha_X = 0
Batalha_Y = 0
Batalha_Largura = 160
Batalha_Altura = 58
#==============================================================================#
# [Fim Das Configurações] #
#==============================================================================#
end
#==============================================================================#
# NÃO ALTERE AQUI! #
#==============================================================================#
class Game_System
attr_accessor :capitulo
alias slade_ini initialize
def initialize
@capitulo = 0
slade_ini
end
end
class Capitulo_Window < Window_Base
def initialize(x,y,largura,altura)
super(x,y,largura,altura)
self.contents = Bitmap.new(width - 32,height - 32)
#==============================================================================#
# Defina aqui os capitulos que irão aparecer na janela! #
#==============================================================================#
# Você pode colocar quantos capitulos quiser! #
#==============================================================================#
@capitulo = [ # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
"Exemplo 1", # [ID] = 0
"Exemplo 2", # [ID] = 1
"Exemplo 3", # [ID] = 2
"Exemplo 4", # [ID] = 3
"Exemplo 5" # [ID] = 4 .....
] # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
#OBSERVAÇÃO: O ULTIMO CAPITULO NÃO TERMINA COM VIRGULA!
#EX: "1° CAPITULO", / "ULTIMO CAPITULO" REPARE QUE NO FINAL DO 1° CAPITULO
#DEPOIS DO " TEM UMA VIRGULA "," E NO ULTIMO NÃO TEM VIRGULA!
refresh
end
#==============================================================================#
#Fim das configurações e inicio do script!(Altere por sua conta e risco!) #
#==============================================================================#
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.name = SladeXD::Font_Name
self.contents.font.size = SladeXD::Font_Size
self.contents.font.color = SladeXD::Font_Color
self.contents.draw_text(0,-2,self.width - 30,30,"#{@capitulo[$game_system.capitulo]}")
end
end
if SladeXD::Menu == true
class Scene_Menu < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@capitulo = Capitulo_Window.new(SladeXD::Menu_X,SladeXD::Menu_Y,SladeXD::Menu_Largura,SladeXD::Menu_Altura)
@capitulo.z = 10000
@capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end
alias slady_update update
def update
@capitulo.refresh
slady_update
end
alias slady_terminate terminate
def terminate
@capitulo.dispose
slady_terminate
end
end
end
if SladeXD::Mapa == true
class Scene_Map < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@capitulo = Capitulo_Window.new(SladeXD::Mapa_X,SladeXD::Mapa_Y,SladeXD::Mapa_Largura,SladeXD::Mapa_Altura)
@capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end
alias slady_update update
def update
@capitulo.refresh
slady_update
end
alias slady_terminate terminate
def terminate
@capitulo.dispose
slady_terminate
end
end
end
if SladeXD::Batalha == true
class Scene_Battle < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@capitulo = Capitulo_Window.new(SladeXD::Batalha_X,SladeXD::Batalha_Y,SladeXD::Batalha_Largura,SladeXD::Batalha_Altura)
@capitulo.z = 10000
@capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end
alias slady_update update
def update
@capitulo.refresh
slady_update
end
alias slady_terminate terminate
def terminate
@capitulo.dispose
slady_terminate
end
end
end
Créditos
Slade por criar e disponibilizar.
Ranger Azul- Cabo do CM
- Mensagens : 85
Comédia Grana : 4986
Créditos : 27
Humor : È hora de Morfar
ComediaMaker :: Scripts :: Rpg Maker VX
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos