ComediaMaker
Faça Login e conecte-se!!!

Ainda nao é membro?
Registre-se logo e faça parte
dessa Bagaça!!



Dicas para criar um game de humor Banercm


Participe do fórum, é rápido e fácil

ComediaMaker
Faça Login e conecte-se!!!

Ainda nao é membro?
Registre-se logo e faça parte
dessa Bagaça!!



Dicas para criar um game de humor Banercm
ComediaMaker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para criar um game de humor

3 participantes

Ir para baixo

Dicas para criar um game de humor Empty Dicas para criar um game de humor

Mensagem por Ranger Azul Ter maio 24, 2011 10:12 am

Darei aqui algumas dicas para criar um game de humor.


1°-Clichê e Roteiro

Muitos se assustam ao ouvir essa palavra,talvez o que os makers mais tentam fazer é fugir do clichê.Mas o que nao sabem é que o clichê quando bem aproveitado, pode enriquecer e muito o seu jogo.Exemplo: Um herói se apaixona por uma princesa que é raptada e ele precisa salvá-la;Voce ja nao se cansou de ver isso? Vou explicar agora como enriquecer e tornar isso mais interessante: Era uma vez um rapaz rico,certo dia ele perde tudo em um jogo,mas sua divida ainda nao é totalmente paga.Ele tem uma ideia,usando sua influencia na alta sociedade,engana a princesa e a entrega como pagamento aos homens que deve.Após um dia se arrepende pelo que fez,e ao ver o Rei e a Rainha chorarem ,o rapaz nao suporta a dor e confessa tudo.O Rei,com uma raiva imensa,dá ordem para executá-lo.O rapaz oferece uma proposta: "Eu nao posso morrer sem antes concertar essa minha besteira,por favor vossa alteza me deixe partir para resgatá-la,se em 6 meses eu a trazendo ou nao,voce pode me procurar e me matar.Por favor quero recuperar pelo menos um pouco de dignidade que eu joguei no lixo". O rei aceita a proposta exigindo que a trague em menos de 5 meses,o rapaz entao parte em busca da princesa... No final, ele se apaixona pela princesa,ao resgatar ela ,consegue conquistá-la, mas ja é tarde,ele demorou 5 meses e meio para salvá-la,ela entao conta que tem uma doença e nao pode ficar mais de 5 meses sem tomar remédio se nao ela morre.Quando ela termina de contar tudo,acaba morrendo nos braços do rapaz.Ele começa a chorar sem parar,e se suicida.
Viram? Ficou bem diferente,mas com o mesmo "clichê" que é tão temido por muitos.


2°-RTP

O mais comum em games de comédia é a utilizaçao do RTP,isso prejudica muito o jogo,nao que o jogo seje ruim por conter RTP ,mas que as pessoas ja estao cansadas de ver os mesmos graficos e sons,só muda a historia.Até parece que as pessoas tentam disputar pra ver quem faz um jogo melhor com a RTP.Lembre-se: os jogadores tratam menos a sério games com RTP.Evite usar a RTP,mesmo que seja dificil colocar graficos novos,principalmente no VX.


3°-Audio

Uma boa trilha sonora é essencial para um bom game.Para games de humor,utilize sons e musicas mais animadas.Em algumas ocasiões você terá que colocar efeitos sonoros de acordo com a situçao,Exemplo: Um rapaz virgem de 40 anos, consegue finalmente fazer sexo com uma mulher,depois de conseguir ,a musica “We are the champions” é tocada.Lembre-se: a musica e os efeitos sonoros sempre tem que ser de acordo com a situação em uma forma de comédia.


4°-Conteúdo e complexidade

O que prende mais o jogador no jogo é o conteúdo e o quanto o jogo é complexo.Calma também não precisa ter vários personagens,mas sim varias falas e situações engraçadas.Desse jeito o jogador não perde interesse em jogar .


5°-Script e sistemas

Um jogo não precisa ter muitos scripts e sistemas para ser bom e interessante. O que não pode é colocar scripts ou sistemas desnecessário ou que não tem nada a ver com o jogo.Exemplo: Em um jogo medieval o criador coloca um script de radio ou um de celular.Porra!! Na era medieval não existia radio e nem celular!!!


6°- Piadas e zoaçoes

Essa é a parte mais importante em um game de comédia.Tente adequar as piadas .Exemplo: Um personagem carioca entra no grupo, aí outro personagem pergunta para ele: ”Quem nasce em são paulo é paulista,quem nasce em Minas Gerais é mineiro, então quem nasce no Rio é o que?” o outro responde: ”É carioca” aí o outro diz: “Não,quem nasce no RIO é peixe,kkkkkkkkkkkk” . Foi uma piada tosca, mas serve para enriquecer o humor no game.Uma outra coisa importante é não exagerar em palavroes,se não pode deixar o jogo uma merda.Se um persongem diz palavrões é porque ele é mal educado e sem educação,nada de colocar todos os personagens dizendo palavrões ,porque assim deixara o jogo muito monótomo,por todos serem burros e sem educaçao,NEM TODO PERSONAGEM DEVE FALAR PALAVRAO!!!E NEM TODA OFENSA DEVE SER FEITA ATRAVÈS DE XINGAMENTOS!!




Espero que aproveitem bem essas dicas cheers
Ranger Azul
Ranger Azul
Cabo do CM
Cabo do CM

Mensagens : 85
Comédia Grana : 5002
Créditos : 27
Humor : È hora de Morfar

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para criar um game de humor Empty Re: Dicas para criar um game de humor

Mensagem por felipe96-09 Qua maio 25, 2011 9:27 am

No meu jogo, ele não foge do "cliche"...
nele os personagens(que são 3) tem de "ajudar" o Mario a salvar a princesa...
Porem no fim vão descobrir uma coisa TERRIVEL...
não vou contar detalhes não...
xD

mas obrigado pelas dicas! cheers
felipe96-09
felipe96-09
General do CM
General do CM

Mensagens : 970
Comédia Grana : 6426
Créditos : 79
Maker : RPG Maker VXA
Humor : Vontade de sair do site: 88%

http://www.onayo.jimdo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para criar um game de humor Empty Re: Dicas para criar um game de humor

Mensagem por Diogo Pegasus Qua maio 25, 2011 10:49 am

Ops, nem tinha visto este tópico.
Ate que emfim o Ranger Azul largou de ser Troll.
Diogo Pegasus
Diogo Pegasus
Marechal do CM
Marechal do CM

Dicas para criar um game de humor Admy
Mensagens : 1141
Comédia Grana : 7205
Créditos : 20
Humor : O Google é meu pastor e nada me faltará

https://comediamaker.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para criar um game de humor Empty Re: Dicas para criar um game de humor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos